Sempre Foi Você



Autor: Carrie Elks
Título: Sempre Foi Você
Ano: 2014

Tudo começa quando a Hannah vai passar uns dias com o pai, suas meia-irmãs e sua madrasta em Nova Iorque.

Suas irmãs não simpatizavam muito com ela, pois a consideravam baixa.

Durante a sua estadia em Nova Iorque, ela se apercebe que sua madrasta e suas irmãs estão planejando passar o réveillon (entrada para o ano 2000) com os seus amigos fora da fazenda e ela não está incluída no programa.

Daí, ela decide voltar pra londres junto da sua mãe.

Ao chegar em casa a mãe não estava lá, pois tinha ido preparar a festa do réveillon para família Larsen, já que esse era o seu trabalho.

Ao falar com sua mãe, esta, pede a filha que vá ajuda-la com os trabalhos na

casa da família Larsen onde conhece o Richard que imediatamente sente-se atraída por ele e ele por ela.

Na mesma noite conhece a Ruby, irmã mais nova do Richard, esta gosta a primeira de Hannah.

Depois da festa do réveillon Claire, madrasta de Richard, contrata Hannah para servir de dama de companhia para Ruby enquanto eles viajam. É nesse período em que Richard e Hannah se aproximam.

Hannah e Richard passam as ferias de verão juntos, lendo historias infantis para Ruby.

Quando Richard volta a Nova Iorque manda um e-mail para Hannah dizendo o quão gostou da temporada que passaram juntos e manda uns livros de presente para ela, pois segundo ele, citando Thomas Carlyle  “a maior universidade de todas é a sua coleção de livros”.

O tempo passa e Hannah tenta candidatar-se a uma vaga de repórter cultural do jornal da universidade, onde é entrevistada por Josh, o irresistível.

Hannah acaba ficando com a vaga, pois consegue trazer para o jornal uma entrevista com um dos membros de uma das maiores bandas de rock emergentes na altura.

Hannah e Josh namoram, que até chegam a viver juntos, mas ela era e sempre foi apaixonada pelo Richard.

Numa dessas vezes, o pai de Hannah pede para que ela vá a NY pra passarem um tempo juntos, como forma de ele se desculpar pelo que aconteceu na última vez que ela esteve lá.

Lá ela foi. E por coincidência, havia uma banda de rock que ia tocar numa das discotecas. E estando em NY, ela podia juntar o útil ao agradável.

Ela pediu ao Richard para que a levasse ao show. E este, aceitou.

Richard tinha um espírito protetor. Por isso passou a noite toda ao lado de Hannah, o que reacendeu a sua atracção e paixão por ela.

Apesar do clima que existia entre eles, ele nunca avançou no sentido de tentar beija-la, ou algo parecido. Mas, a vontade sempre esteve lá.

Ana volta pra casa, para os braços do Josh.

Um dia o Richard vai a Londres a trabalho e combina passar a tarde com Hannah. Esta, por sua vez, informa ao Josh que passará a tarde com Richard. O que deixa Josh enciumado, mas ele permite que ela vá.

Hannah passa a tarde passeando com Richard, e acaba voltando mais cedo do que o previsto. Chegado a casa, ela flagra o namorado com outra mulher, por sinal sua chefe. O que vai ditar o fim da relação dos dois.

Hannah passa por momentos de muita tristeza e cai na depressão, durante um bom período.

Tudo isso coincide com o ataque de 11 de setembro, onde o padrasto de Richard perde a vida e ele acaba assumindo o comando da empresa e a vida dele muda drasticamente.

No dia do ataque Richard tinha estado em londres e voltava para Nova Iorque no mesmo dia, foi um desespero para todos.

O pai da Hannah também tinha escritórios nos edifícios atingidos, foi pânico total.

Hannah recebe uma passagem para Nova Iorque como presente de natal oferecido pela Claire, madrasta de Richard, e ela vai para Nova Iorque com a família Larsen.

Onde finalmente reencontra Richard, Hannah sai para jantar com ele e depois acabam indo ao apartamento dele e finalmente envolvem­­­-se sexualmente. Algo adiado há muito tempo.

Assim começa a relação dos dois.

Uma relação complicada, feita de idas e vindas nova York - londres e vice-versa.

No meio de tudo isso, a mãe de Hannah começa a adoecer, isto é, diagnosticada com câncer, já numa fase avançada.

Depois de um tempo ela perde a vida e Hannah fica completamente desnorteada, na depressão, solidão e tudo que se possa imaginar.

Ela começa a evitar chamadas de Richard, se isola do mundo. Ruby vai a casa dela para saber o que está acontecendo e encontra ela num estado deplorável, com a casa imunda, tenta ajuda-la, mas Hannah recusa-se.

Finalmente, Richard vai a londres para procurar saber o que se passa e encontra a ela de mudança. Não quis dizer pra onde ia. Ele implorou para que ela ficasse e ela recusou, e saiu pelo mundo e foi terminar na Austrália. Onde ficou aproximadamente 6 anos.

Durante sua estadia na Austrália, Hannah encontra-se com o seu grande amigo Tom, que aconselhou-lhe a voltar pra casa.

Ela volta pra casa com o Tom, e tenta aproximar-se da família Larsen. Onde é perdoada e aceite.

Nessa altura o irmão da Ruby ia casar-se e Hannah fora convidada. Ela vai ao casamento linda e na companhia de Tom.

A presença de Hanna incomodou Richard, que num desses momentos ele seguiu a Hanna até ao banheiro só para tomar satisfações do que tinha acontecido há seis anos atrás. Quebrou o espelho de tão nervoso que estava. Acusou-a de o ter forçado a casar com alguém que não amava só para preencher o buraco que ela deixara. E ainda disse a ela para que não o procurasse nunca mais.

Passado algum tempo, Hanna viaja para NY a procura de alguém que fosse representante da sua empresa (empresa para a qual trabalhava).

Essa empresa aluga escritórios geridos pela Marxell Interprising, empresa onde Richard é presidente. Por coincidência ele vê o nome de Hanna no contrato de arrendamento e decide ir até o escritório para certificar se era ela ou não. Chegado la, deu de cara com ela. Tiveram uma conversa cordial, nada de intimo, mas renasce a chama do amor adormecido há anos.

Saem juntos algumas vezes, sem nenhum envolvimento. Mas no dia do aniversário da morte da mãe de Hanna, esta sai para uma bebida, sozinha e desolada acaba ligando para Richard. Ele vai ao seu encontro e ele acaba levando-a para casa e o inevitável acontece. Eles passam a noite juntos. E nessa mesma noite, ele decide terminar a sua relação com a noiva para que pudesse retomar o seu romance com Hanna. Mas por ironia do destino, a noiva de Richard sofre um acidente, fica paralisada por um tempo, daí que, Richard não teve como terminar a relação com ela naquele estado. Ele pede a Hanna que tenha um pouco de paciência. Esta acaba voltando para londres, onde descobre que está gravida.

Quando tenta ligar ao Richard para informar do seu estado, eis que quem atende é sua mãe, que trata logo de despachar Hanna, pedindo-a para que não volte mais a procurar seu filho.

Hanna desespera-se e com ajuda de seu amigo Tom, ela decide criar seu filho em Paris, numa casa de Tom. Este torna-se padrinho do filho de Hanna. Ele acompanha o seu crescimento, e faz de tudo para que não lhes falte nada.

Enquanto isso, Richard procura por Hanna logo que resolve a situação com sua noiva. Para sua frustração fica a saber que Hanna desapareceu, Novamente.

Tom tem uma relação com Ruby, irmã mais nova de Richard. Ele leva a ela para frança onde se encontrava escondida a Hanna junto com o seu filho Mateus. Ela conhece o sobrinho e se apaixona. Conta a Hanna a versão da história de seu irmão Richard, Hanna fica Aliviada ao ouvir a história da Ruby. E nesse exacto momento eles decidem que Hanna tem de procurar Richard em NY para contar-lhe sobre a criança e sobre tudo o que aconteceu

 Quando Hanna chega ao escritório de Richard, encontra-o revoltado e com ódio dela. Ele trata-a com desprezo, ate o momento em que ela conta o propósito da visita.

Depois de ouvir que os dois tiveram um filho, Richard enerva-se e sai do escritório deixando Hanna trancada. Sai derrubando objectos pelo escritório como forma de se acalmar. Minutos depois ele volta e pede mais detalhes sobre a história do Mateus. Ela mostra-o a foto do miúdo. Na mesma noite eles voam para frança para que ele possa conhecer o filho.

Chegados lá Richard fica maravilhado ao conhecer seu filho que carrega consigo seu nome, embora ele não soubesse da sua existência.

Ele passa uns dias com eles na frança e por fim decidem voltar todos juntos para NY. Mas antes, eles passam por londres, para que os Larsen, família de Richard possam conhecer o pequeno Mateus.

A convivência entre eles faz com que Hanna tenha uma esperança em relação ao perdão de Richard. Principalmente quando foram viver juntos em NY.

Eles envolvem-se sexualmente, Richard acaba se rendendo e pedindo mão de Hanna em casamento.

Casaram-se, Richard transformou a Marxwel Interprising numa empresa pública, para que pudesse ter mais tempo para dedicar-se a projectos pessoais, e de caris social. Uma área que a Marxwel já vinha se dedicando na sua parte social.

Hanna e Richard tiveram mais dois filhos e foram felizes para sempre.


MS 




Comentários