O Dinheiro do Almoço






Autor: Andrew Clements
Título da Obra: O Dinheiro do Almoço    
Ano: 2008

Greg Kenton é uma pessoa com inúmeros talentos que desde tenra idade gostava de produzir riquezas. Ele sabia basebol, basquetebol, futebol e mais coisas, mas gostava de bandas desenhadas. Certo dia Greg apercebe-se que em tudo que ele observava haviam moedas de vinte e cinco cêntimos, todos seus colegas tinham moedas para comprar qualquer coisa que quisessem. Foi então que o colégio em que ele frequentava virou um espaço adequado para fazer enorme fortuna.
Greg começou ganhando dinheiro arrumando a cama dos seus irmãos, algumas vezes fazia agiotagem comprando uma taxa razoável aos que solicitavam por seus serviços. Ele decide aprender a desenhar e produzir bandas desenhadas para vender aos seus colegas do colégio, mas em quase todas ideias que ele tivesse, uma rapariga que vive nas redondezas da sua casa, de nome Maura também o fazia. Toda vez que Greg implementasse uma ideia, Maura também estava ali fazendo algo idêntico deixando-o furioso, pois achava que ele era o único que tinha tais ideias e a Maura passava a vida o copiando porque não era criativa. Este tipo de rivalidade criou um ambiente de disputa e raiva entre ambos causando mal-estar nas aulas do professor de matemática, o senhor Zenotopoulous. Quando a disputa entre estes dois miúdos chega ao ápice, depois da Maura publicar sua historia em banda desenhada no mesmo momento que o Greg, em uma discussão na aula de matemática, ela deu um tapa acidentalmente no Greg, o que resultou na separação dos dois por algum tempo. Ambos estavam proibidos de se aproximar um do outro, mas eles não deixaram que isso acontecesse. Deixaram suas diferenças de lado e começaram a trabalhar juntos em parceria com o professor Z.
A diretora do colégio em que ambos estudavam, Senhora Devemport, proibia a venda de objectos e livros, porém havia o clube de livros que vendia livros com a autorização do Comité Escolar. Assim, Greg e Maura decidem ir falar com o professor Z que depois de tanta conversa concordam em pedir autorização de suas vendas no Comité Escolar. A petição foi aceite e os dois garotos criam a empresa Yunic Comics e o professor Z recebe um convite para dar aulas em uma universidade. Com o tempo a empresa foi ganhando mais sócios e pessoas que queriam juntar-se a causa.

Hélio Guerra


Comentários