A Escolha

 



Auto
r: Nicholas Sparks

Título: A  Escolha

Ano: 2007

 A história de Trevis & Gabby.

Trevis Parker era um veterinário, lindo, mulherengo e que tinha tudo o que qualquer mulher podia desejar. Vivia numa cidade pequena de Beaufort, Carolina do Norte. Nunca tinha tido uma relação duradoira até conhecer a Gabby.

  A Gabby era uma assistente pediatra, que acabou de se mudar de Savannah para Beaufort, bem ao lado da casa do Trevis.

A presente obra divide-se em duas partes:

Na primeira parte fala sobre a escolha que a Gabyy deve fazer entre Travis e o namorado Kevin. Pois, embora a sua relação com o seu vizinho Travis não tenha começado bem, por conta da sua cadela Molly, que por alguma razão ela pensou que tivesse sido engravidada pelo Moby, cachorro do Travis, eles ficaram amigos e a paixão daí nasceu.

Gabby tinha um namorado que vivia viajando. Ela queria tanto formar uma família com ele, mas este parecia não ter o casamento como prioridade.

Enquanto ele viajava, Gabby apaixonou-se e envolveu-se com Trevis. E quando o seu namorado regressou de viagem, ela teve que escolher com quem iria ficar. Decisão dificil, pois gostava dos dois, e o seu namorado embora rico, não oferecia a segurança que o Travis transmitia para ela.

Travis e Gabyy casaram-se e tiveram duas filhas.

Gabby foi trabalhar num hospital na cidade, ela conheceu um casal que se amava e a esposa sofre um acidente e ficou anos em coma,  e todo amor, carinho e dedicação que o marido tinha por ela transformaram-se num sentimento de revolta. Gabby fez o seu marido prometer que se algum dia isso acontecesse com ela, em três meses ele devia mandar desligar as máquinas e deixá-la morrer. Pois não que queria que seu marido tivesse ódio dela pelo trabalho e sofrimento que ela causaria a ele e às crianças, caso ela ficasse mais tempo em coma.

Por ironia do destino, Gabby e Travis  sofrem um acidente. Acidente este que foi provocado pela imprudência do próprio Travis. Ela fica em coma. Passados três meses sem nenhum sinal de melhoria,  ele tem que fazer a sua escolha

Entre respeitar a vontade da Gabyy mandando desligar as máquinas ou mandar a ela para uma casa de repouso e ficar a espera por um milagre. Ele optou pela segunda a opção. Preferiu não cumprir com a vontade da esposa e mandou a ela para uma casa de repouso.

 

Nota do Leitor

É uma história que dá pra ler.

A linguagem é simples, acessível a qualquer um.

A história em si flui, mas não é uma história de tirar o fôlego

Gostei do personagem Travis, ele seguiu os seus instintos e acabou salvando a vida da sua esposa.

É uma história para reflectir sobre as escolhas que fazemos.

“ Até onde devemos ir em nome do amor”

 

MS

 

 

 

Comentários