The Mister

 




Autor: Erika James

Título: The Mister

Ano: 2019

 É uma obra da escritora Britânica Erika James, a que escreveu a Trilogia  50 Sombras de Cinzas.

Conta a história de amor entre um Conde Inglês, Maxim Trevelyn e uma jovem de nome Alessia Demachi que emigrou da Albânia para Inglaterra.

Maxim era um jovem de 28 anos, lindo, rico e um mulherengo assumido, que transava com todas mas não queria nenhuma. Sempre foi um player, até conhecer Alessia.

Ele tinha acabado de perder o irmão mais velho Kit, e que acabou herdando o título da nobreza junto com as responsabilidades que eram do seu irmão.

 Arranjou todas a formas para se consolar, uma delas foi de ir a cama com a própria cunhada, que por sinal era sua melhor amiga e ambos estavam de luto.

Na mesma altura em que ele transa com a Caroline, sua cunhada, ele conhece a Alessia Demachi.

Alessia, era linda, inexperiente e acima de tudo assustada.

Fazia faxina em casa do Maxim, em substituição a uma outra faxineira chamada Krystyna que decidiu ir embora deixando a Alessia em seu lugar, sem  informar o patrão. Por isso, no dia em que Maxim dá de cara com Alessia se assusta, pois não a conhecia.

Alessia fugiu da Albânia com a ajuda de sua mãe , pois tinha sido prometida a um homem mais velho e violento. Mas, para o seu azar, acabou caindo nas mão de traficantes de mulheres para actividade sexual.

Numa das paragens para abastecer, Alessia consegue fugir dos traficantes, deixando para trás outras meninas que também se encontravam na mesma situação. Ela chegou a Londres uma semana depois, depois de ter passado esses dias todos a caminhar sem dormir.

Quando chegou a Londres foi recebida pela amiga de sua mãe, Magda.

Alessia gostava de tocar piano, tinha um talento nato.

Um dia, o Maxim a flagra tocando o seu piano em seu apartamento, e fica maravilhado.

Alessia é perseguida pelos traficantes que conseguem localizar onde mora e por conseguinte onde trabalha como diarista. Ela se vê obrigada a fugir,  o que deixa Maxim transtornado.

Ele vai atrás e acaba levando-a para escondê-la numa de suas propriedades em Cornualha.

Os dois se involvem, Maxim se vê super apaixonado por ela, algo que nunca tinha acontecido antes. Ela ja era  apaixonada por ele, só não acreditava que um dia pudesse estar com alguém como ele. Os dois passam dias felizes, até os traficantes invadirem o escondeirijo.

Os traficantes são presos quando ja estavam agredindo Alessia, na ausência de Maxim.

É na mesma altura que ela fica sabendo da verdadeira identidade do Maxim, pois durante o tempo em que estiveram juntos ele não revelou que era Conde.

Ela sentiu-se traida e decide ir embora, só que na mesma hora Maxim chega e pede perdão.

Ao voltarem para Londres, depois de dias felizes passados na Cornualha, Maxim vê-se no dever de ir contar a sua amiga Caroline sobre a sua relação com Alessia. E esta se desaponta, pois no fundo tinha esperança de ficar com Maxim depois da morte do irmão. E eles se desentendem.

Enquanto isso, a Alessia é sequestrada pelo noivo e levada de volta para Albânia.

Quando Maxim chega a casa e se dá conta do sequestro, ele quase enlouquece, pois ja não consegue imaginar a sua vida sem ela.

Ele decide ir atrás. Enfrentar a família dela e quem quer que seja pra trazer o seu amor  de volta.

Na Albânia, o noivo de Alessia chega com ela e já encontra o Maxim a espera em casa dos pais dela.

Tudo vira uma confusão. Maxim enfrenta o pai dela contando tudo que ela passou até chegar a Londres e o que ela passou depois. Alessia é obrigada a mentir dizendo que está gravida só para que o pai se renda e deixe o Maxim ficar com ela. E maxim por sua vez, que já estava preparado para fazer o pedido de casamento, quando o pai de Alessia aponta a espingarda e o obriga a casar com a filha, isso soa como musica para os seus ouvidos, pois era o que mais queria.

Assim termina a história.

 

Nota do Leitor

É uma história cativante, gostei muito.

 Tirando  a parte em que se faz descrição das acções de forma repetitiva, principalmente a parte erótica, posso dizer que é interessante.

Também, não fiquei feliz com a forma como o livro termina. Fiquei com impressão de que a história foi cortada, há coisas que deviasm ter sido esclarecidas, como a relação de Maxim com a sua cunhada, algo que intrigava a Alessia. Assim como a reação da mãe de Maxim ao saber que o filho Conde ia casar-se com uma faxineira, o futuro de Alessia depois de casada com Maxim, o que acontece com o seu talento de pianista, enfim.

A  linguagem é simples e acessivel a todos.

Gosto da desrição das paisagem e da cultura dos povos Inglês e Abanês.

Aprendi muito e viagei sem sair do lugar. O mesmo aconteceu com Alessia. Ela era uma menina que vinha de uma cidade muito tradicional, mas conheia o mundo através dos livros e da televisão.

Bom livro, recomenda-se!

 

 

MSC

Comentários