Lótus

 


 

 


Autor: Lara Smithe

Título: Lótus

Ano: 2019

 

 Lotus, é uma obra da escritora Lara Smithe, e conta a história de amor entre Raphael e Lilly.

Raphael é descendente da família Bergsen, família da realeza e por sinal inimiga por várias gerações da família Gonzalez, família da Lilly.

O pai do Raphael, Conde Adam, morreu carbonizado dentro de um carro, que foi jogado no precipício a mando do pai da Lilly, e o Raphael assistiu a cena monstruosa e cresceu jurando vingança contra o responsável pela morte de seu pai.

Por ironia do destino, ele volta a Paraíso 24 anos depois, para pôr em prática o seu plano de vingança. Paraíso é uma cidade pacata e antiquada, com costumes arcaicos e famílias que parecem viver em um passado distante. Porém, é um lugar maravilhoso para quem quer viver afastado dos problemas da cidade grande, e fica no Brasil.

Durante a sua estadia no Brasil Raphael conhece a Lilly, na cachoeira que fica dentro da sua propriedade.

Lilly estava no seu banho de rotina no lago todo cheio de Lótus, por isso o Raphael apelidou-a Lótus.

Raphael se apaixonou sem saber que ela era filha do seu pior inimigo.

Os dois se envolveram intimamente, só não fizeram sexo pois ele descobriu que ela era virgem, e ele não se achou digno para tirar a sua inocência.

O pai da Lilly estava completamente falido, e todas as suas dívidas de jogo foram compradas por Raphael. Isso fazia parte da sua vingança.

Ele mandou o advogado para negociar com o sr. Rodrigo, pai da Lilly. Ele devia dar a mão de sua filha em casamento, e num período de um ano ela devia engravidar e depois do parto entregar a criança ao esposo e depois desse período podia voltar pra casa com todas as regalias plasmadas no contrato pagas ou então ia embora da fazenda entregando tudo ao seu credor.

Raphael não sabia que tal filha com quem ia se casar era a garota do lago, por quem ele estava perdidamente apaixonado.

No mesmo dia da assinatura do acordo Lilly foi levada para Noruega. Passou dias sem saber quem era a pessoa com que se tinha casado. E, quando finalmente o conheceu ficou dececionada, mas ao mesmo tempo feliz, pois tratava-se do homem que ela tanto amava.

A relação dos dois não era pacífica. Nas noites davam-se bem na cama, e durante o dia Raphael ficava frio. Mas, na verdade ele estava perdidamente apaixonado por ela, e evitava ficar por perto durante o dia para não fraquejar e se entregar.

Um dia ela conhece um primo de Raphael onde ele a apresenta como amiga, a partir desse dia ele não mais teve paz. Para o irritar, Lilly começou a sair com o Magnor, primo de Rafael até o dia em que ele a convidou para uma festa organizada pela empresa do Raphael onde este se fazia acompanhar por uma modelo.

Isso foi demais para Lilly, que saiu dali aos prantos e quando chegou a casa  arrumou as usas coisas pronta para ir embora, pois sentia-se traída e não via razões para continuar naquela relação. Ela decidiu romper com o contrato, mesmo sabendo que ela e o pai iriam perder tudo.

O Raphael não suportou a ideia de perdê-la por isso foi obrigado a confessar o seu amor por ela e acabar com a ideia do contracto.

Quando tudo parecia andar bem, Lilly encontra um retracto de sua mãe na Biblioteca da casa. Ela procurou saber o que o retrato fazia na casa dos Bergsen, foi aí que o Raphael teve que contar tudo, inclusive o seu plano de vingança.

Ela ficou tão dececionada que decidiu ir embora. Pois, não queria conviver no meio de ódio e de vinganças.

Só que enquanto Raphael a levava ao aeroporto eles sofrem um acidente, e ele vai aparar na UTI.

Mas mesmo assim, depois de ela receber alta hospitalar decide ir embora para o Brasil, com ajuda do Magnor, primo de Raphael.

Quando Raphael  recupera do coma induzido, é lhe informado que sua esposa está gravida e que foi  embora para o Brasil.

Raphael sabia que para ter a esposa de volta deveria responder a questão que ela tinha o colocado, “ seu amor é maior do que o ódio que sente pelo meu pai?” foi o que a  Lilly perguntou, e assim que ele tivesse a resposta podia procurá-la. E foi o que o Raphael fez depois de dois meses após o acidente, tempo suficiente para reflectir.

Raphael foi atrás da esposa, e ela estava vivendo com o pai numa cidade pequena, onde ninguém conhecia a história da sua família. Ele mandou busca-la e ela veio com o seu pai. Foi nesse encontro em que o pai da Lilly conheceu o homem com quem a sua filha tinha se casado, e ela ficou a saber que o Raphael não tinha contado toda história pra ela sobre a morte do Conde Adam, pai de Raphael. E o próprio pai dela confessou ter mandado assassinar o pai de Raphael e pediu clemência.

A filha mandou-o embora e jurou nunca mais voltar a vê-lo.

Mas o tempo é o melhor remédio para qualquer enfermidade.

O filho de Raphael  e Lilly nasceu, e ele deu um jeito de levar o neto para ir ver o avô as escondidas, uma vez que a Lilly não queria ver o pai nem pintado de ouro.

Foi no dia em que ela descobriu a traição do marido que os dois, ela e o pai, acabaram fazendo as pazes.

A família ficou unida, as mágoas e a ideia de vingança, tudo ficou para trás.

Até as terras que eram da família do Raphael ele passou para o sogro, já que eles viviam na Noruega e só iam ao Brasil nas férias.

 

Nota do Leitor

 

Lotus é uma história linda. Uma narrativa que flui. Eu amei!!

À semelhança da obra “Cold Heart” da mesma escritora, a história do Rafael e da Lilly” é muito bonita e didática.

Mais uma vez o amor curou as feridas do passado, e transformou o coração de um homem amargurado em um homem manso e cheio de amor.

A linguagem é acessível, pelo menos nesta obra não há muito exagero na descrição das cenas de erotismo.

A caracterização das personagens é feita com mestria que até dá para fazer um retracto falado de cada uma das personagens.

 

Uiiii, adorei. Super recomendo!

 

MSC

 


Comentários