Virgem Prometida

 


Título: Virgem Prometida

Autor: Jéssica Macedo

Ano: 2021

É uma obra da escritora brasileira, Jessica Macedo, e conta a históra de amor entre Marco e Laís.

Laís é uma portuguesa que fora prometida, quando tinha 11 anos, ao chefe da máfia italiana pelo seu pai em troca de proteção militar contra os Costas, uma outra gang de criminosos e mafiosos.

Marco assumiu o poder como chefe da máfia aos vinte seis anos,  logo depois da morte de seu pai em uma emboscada preparada por uma família inimiga.

Ele tinha seus irmãos como conselheiro e subchefe.

Esperou a Laís durante dez anos para casar-se com ela, enquanto esteve confinada no convento sob sua supervisão.

No dia em que a Laís saiu para casar-se com Marco, ela fugiu na primeira oportunidade que teve. Foi perseguida pelos homens do Marco assim como por outras gangs que não queriam que o casamento acontecesse. Mas, por fim o Marco achou-na em Milão e a levou pra casa.

Dias depois o casamento aconteceu, e o inesperado acabou acontecendo. Ela acabou se apaixonando pelo marido, o mesmo aconteceu com ele, que achava que o casamento fosse mero cumprimento das obrigações que tinha como Capo.

Infelizmente, sendo esposa do chefe da máfia ela corria vários riscos pelo número de inimigos que o seu marido tinha. Um deles foi sua amante ou namorada do passado, a Donatella, sádica e obcecada por Marco.

Ela tentou matar a Laís na noite de núpcias. Depois mandou colocar uma bomba no carro onde a Laís seria transportada junto com a sua sogra.

E por fim, ela invadiu a mansão dos Bellucci com os seus homens e tentou matar a Laís, mesmo sabendo que esta estava grávida, mas o que aconteceu é que foi a própria Laís que acabou matando a ela.

 

Nota do Leitor

É um romance de leitura fácil, com cenas eróticas aceitáveis, linguagem simples, não se faz tanta caracterização de espaços e das personagens como nos livros em que estou habituada a ler.

Mas de uma forma geral é uma história um pouco fraca, pelo menos a mim não tirou o fôlego.

Mesmo assim, recomendo.

 

MSC

Comentários